Adorei!
Ainda meio constipadita e em convalescência lá fui eu para a Presidencia Aberta Sobre Sinistralidade, estava mesmo curiosa. Não estava lá o Presidente mas também não fui lá para o ver. As minhas maiores espectativas iam para o hospital de campanha do INEM e a verdade é que foram superadas. Vimos um filme sobre o trabalho do INEM e depois os senhores fizeram as demonstrações que nós iamos pedindo. A sensação que eu tive foi: É isto que eu quero fazer!
A verdade é que sempre recusei a hipótese de ir para medicina, sempre me fez confusão o ambiente de um hospital e os balúrdios que alguns médicos ganham de forma desumana (alguns! eu disse alguns!). Mas o socorrismo sempre me tentou, acho fantástico o trabalho que eles realizam. Pois hoje pus a hipótese de seguir medicina e de trabalhar no INEM. As outras hipóteses continuam em aberto, aquelas que me foram surgindo, nenhuma está posta de parte e ainda tenho tempo para me decidir, mas a verdade é que a ideia de salvar vidas fala mais alto.
Hoje até vitima fui! Não tive escolha, deitaram-me no chão e lá fui eu socorrida (fotos em breve :x), para além do hospital de campanha ainda tive a oportunidade de entrar dentro de um carro e simular uma capotação (é assim que se diz?), pois digo-vos que a sensação é horrivel! Estive de cabeça para baixo dois segundos e achei horrivel quanto mais ter que ficar assim até me socorrerem... O sangue sobe à cabeça e sentem o vosso peso todo aí concentrado, é mesmo muito esquisito! Quando saí parecia que estava mocada.
No geral foi muito giro, recomendo. Quando a Presidencia Aberta passar pela vossa terra não faltem!
Beijinhos*